17 3233-1077

Dr. Roberto Lima

Dra. Anna Carolina Lima

Entrevista Alessandra Lozano

Alessandra Lozano, paciente da Lima Ortodontia desde os 7 anos concede entrevista exclusiva contando sobre os resultados duradouros de seu tratamento e contando sobre o tratamento do seu filho Victor.

 

1. O que levou você à Clínica Lima Ortodontia?
Cheguei à clínica através da indicação de um primo. Anteriormente, minha mãe já havia procurado por vários outros ortodontistas, mas não sentia segurança em nenhum. As orientações que recebíamos não eram satisfatórias. 

 

2. Quais foram as suas primeiras queixas antes de iniciar o tratamento ortodôntico?
Quando criança eu chupava o dedo polegar e tinha o palato fechado. Aos 7 anos cheguei ao consultório do Dr. Roberto e tive a minha primeira consulta. Ele me orientou de que ainda não estava na hora de iniciar o tratamento ortodôntico, mas colocou uma barra lingual na minha boca, que era a indicação adequada para aquela fase. Eu tinha também um problema ósseo, a mandíbula não estava corretamente desenvolvida. Tinha ainda dificuldades na mastigação. 

 

3. Com quantos anos você iniciou o tratamento?
Aos 10 anos comecei a intervenção. 

 

4. Que tipo de aparelho você usou? Por quanto tempo?
Nesta fase usei um aparelho extraoral por 2 anos. Aos 12 comecei a usar o aparelho fixo e com ele fiquei até os 14 anos até que minha arcada tivesse completamente corrigida.

 

5. Quanto tempo se passou desde o final do seu tratamento? Atualmente você está feliz com o seu sorriso?
Aos 17 anos retirei os dentes do siso e usei um contentor dentário até os 22. Há 25 anos possuo uma estabilidade ortodôntica invejável e percebo que meu sorriso chama a atenção de todos e contribui enormemente para minha autoestima. Estou muito feliz com ele. 

 

6. Desde que você finalizou o tratamento, nunca mais precisou de correções ou mesmo do uso de outro aparelho?
Nunca mais. Faço apenas tratamentos estéticos clareadores e, como dentista, sei que esta estabilidade ortodôntica se deve ao excelente trabalho realizado pelo Dr. Roberto Lima que, na minha opinião, é o melhor ortodontista da nossa região. 

 

7. Como partiu a decisão de levar seu filho para realizar o tratamento na Lima Ortodontia, sendo que vocês residem atualmente em outra cidade? 
Confio tanto no Dr. Roberto que retornei, há três anos, para começar o tratamento do Victor. Tanto eu como minha mãe não tivemos dúvidas de que só ele realizaria em meu filho um tratamento com a mesma competência para que um resultado com excelência produzisse a mesma estabilidade que foi conquistada no meu.

 

8. Mas, antes disso, o Victor passou por alguma outra clínica?
Antes chegar à Lima Ortodontia, o Victor passou por outro ortodontista, ficou por dois anos com esse profissional e não atingiu resultados satisfatórios. Foi então que resolvi voltar ao Dr. Roberto, não fiz isso de imediato porque não moro em Rio Preto. 

 

9. O que você sentiu ao retornar à Clínica Lima Ortodontia e agora levando seu bem mais precioso?
Voltamos à clínica pela confiança neles. Além da credibilidade profissional, temos o Roberto e a Anna Carolina como se fossem amigos.

 

10. Com quantos anos o Victor chegou à Lima Ortodontia? Quais foram as suas primeiras queixas antes de iniciar o tratamento com o aparelho fixo?
Chegou aos dez anos ao consultório, e antes de iniciar o tratamento ortodôntico, foi orientado pelo Dr. Roberto de que precisava abrir o palato com um expansor, utilizar uma barra lingual, e depois passar por uma cirurgia nas conchas nasais, septo e adenoide. Assim foi feito. Depois, ele usou também um aparelho para o queixo. Nesse período, o Victor também precisou fazer fonologia, pois sua fala estava prejudicada. 

 

11. Ele está usando aparelho hoje? Que tipo de aparelho?
Faz um ano que ele está com o aparelho fixo. 

 

12. Ele precisou fazer mais algum tipo de intervenção nesse período em que está com o aparelho fixo? 
Nesse período, ele tirou dois dentes inferiores pré-molares e depois dois dentes superiores, para obter uma harmonia facial e não interferir no tratamento com o aparelho fixo. 

 

13. O que seu filho fala do atendimento dado aos adolescentes na Clínica Lima Ortodontia?
O Victor gosta muito da Dra. Anna Carolina e do Dr. Roberto. Pois desde o início ele foi orientado da trajetória que iria passar, das intervenções e dos aparelhos que iria colocar. O fato de ele entender previamente tudo que seria feito em sua boca, lhe deu segurança. Essa prévia já é um diferencial no atendimento deles. Posteriormente, ele começou os tratamentos com a Anna Carolina, que segundo ele é muito simpática e isso o deixa tranquilo para a realização dos procedimentos. Ou seja, empatia total. Outra coisa que é muito legal é o fato deles estarem nas mídias sociais. Eu e o Victor conversamos com o Dr. Roberto pelo Facebook, interagimos de forma descontraída, isso reforça ainda mais o nosso vínculo. 

 

14. Como está a autoestima do Victor depois que iniciou o tratamento?
Antes o Victor não conseguia nem fechar a boca, não sorria em fotografia. Agora, embora ele ainda esteja em tratamento, ele está muito mais confiante! Vemos, com alegria, ele sorrindo não só para as fotos, mas para a vida. Até o convívio social dele mudou, ele interage muito mais com os amigos, principalmente nos jogos de futebol, que é sua grande paixão. 

 

15. Você recomendaria a Lima Ortodontia para os seus amigos?
Sim, confio plenamente no trabalho do Dr. Roberto e da Dra. Anna Carolina... se levei o meu bem mais precioso para eles cuidarem, é porque acredito que eles vão poder fazer o melhor para qualquer outra pessoa. Outra coisa que valorizo é o constante aperfeiçoamento que eles fazem, ambos estão sempre inteirados no que existe de mais moderno no mundo da ortodontia, eles viajam o mundo atrás de atualização profissional. O Dr. Roberto é palestrante de inúmeras conferências. A Lima Ortodontia é referência nacional. Confio plenamente na competência técnica deles. 

 

Facebook
Contato
17 3233-1077

Av. Alberto Andaló, 4025 - Centro
15015-000 - São José do Rio Preto/SP

Agência Prospecta