17 3233-1077

Dr. Roberto Lima

Dra. Anna Carolina Lima

Higiene Bucal

Escovação


Uma escovação adequada em pacientes com aparelhos deve durar de 2 a 3 minutos. Comece a escovação por fora dos dentes, com a escova em angulo reto. Depois, limpe a área entre a gengiva e o aparelho angulando a escova para baixo fazendo movimentos curtos e suaves, com especial atenção na margem gengival e nos dentes posteriores que são difíceis de alcançar. Nos dentes inferiores, angule a escova para cima. Mantenha movimentos curtos e suaves de modo circular. Com cuidado, limpe as superfícies de mastigação, em cima, e em baixo. Termine escovando as superfícies internas dos dentes superiores e, depois, dos dentes inferiores.
    
Escovação interdental

Uma escova interdental compacta pode ser usada, de modo suave, para limpar embaixo e em volta dos fios e dos aparelhos, evitando danificar os fios. 
 

Fio dental

Use o fio dental pelo menos uma vez ao dia. O fio dental deve passar por trás do fio ortodôntico. Um passa fio facilita essa tarefa ou você pode usar um super floss da Oral-B que vem com uma das extremidades preparadas para esse serviço. Inicie passando o fio pelo passa fio. Passe o fio dental entre os dentes e mova suavemente para cima e para baixo nos lados de cada dente. Lembre-se de mover o fio sob a gengiva. Retire o fio dental e continue o procedimento no próximo dente.

 

Facebook
Contato
17 3233-1077

Av. Alberto Andaló, 4025 - Centro
15015-000 - São José do Rio Preto/SP

Agência Prospecta