17 3233-1077

Dr. Roberto Lima

Dra. Anna Carolina Lima

Tipos de Problemas

Mordida invertida ou Classe III



A maloclusão Classe III também apresenta origem genética. Nesses casos, o maxilar inferior e os dentes estão posicionados à frente do maxilar superior. O perfil facial pode dar a impressão que o maxilar inferior é excessivamente grande, mas em muitos casos o desenvolvimento do maxilar superior é deficiente. 
 

Classe II



Casos de maloclusão Classe II estão relacionados à mordida incorreta, em que o maxilar superior e seus dentes estão posicionados na frente do maxilar inferior. Pacientes com essa maloclusão apresentam geralmente perfil facial convexo com queixo para trás. A maioria dos casos Classe II está relacionado à hereditariedade.
 

Apinhamento
 



O apinhamento dos dentes, ou seja, a falta de espaço, é provavelmente o problema mais comum que leva o paciente ao tratamento ortodôntico. Geralmente, esse problema é causado por uma discrepância entre o espaço disponível em cada arcada e o tamanho dos dentes. 
 

Mordida cruzada



A mordida cruzada posterior normalmente é resultante de constrição da maxila ou mandíbula larga. Uma maxila estreita força o paciente a mover sua mandíbula para frente ou para o lado quando o mesmo procura uma mordida estável. Quando os dentes são ocluídos nessa posição, os dentes inferiores são posicionados fora da arcada superior.
 

Mordida profunda



Os dentes anteriores superiores se estendem sobre os dentes anteriores inferiores, algumas vezes causando uma relação na qual os dentes anteriores inferiores toquem o céu da boca. A mordida profunda geralmente é resultado de erupção excessiva dos incisivos superiores ou inferiores ou ambos.


Mordida aberta



A mordida aberta corresponde à falta de trespasse  vertical dos incisivos, que pode geralmente ser  devido à desarmonia dos maxilares (crescimento vertical excessivo) ou fatores como hábitos de sucção digital e projeção da língua entre os dentes anteriores. A avaliação e intervenção precoce nesses hábitos é importante para o sucesso do tratamento.

 

Disfunção Temporomandibular

Os problemas de alterações na  articulação temporomandibular (ATM) e dos músculos associados são geralmente o resultado de fatores como trauma, estresse, maloclusão e hábitos parafuncionais de morder e roer . Os sintomas podem incluir dores de cabeça e na região do ouvido, movimento limitado dos maxilares e estalido durante a abertura da mandíbula. Em alguns casos de disfunção da ATM, o tratamento ortodôntico pode ser muito benéfico

Facebook
Contato
17 3233-1077

Av. Alberto Andaló, 4025 - Centro
15015-000 - São José do Rio Preto/SP

Agência Prospecta